Pular para o conteúdo
Início » Decoração com plantas: Traga o verde para a decoração da sua casa com plantas curativas

Decoração com plantas: Traga o verde para a decoração da sua casa com plantas curativas

  • por

                  Decoração com plantas: Traga o verde para a decoração da sua casa com plantas curativas   

    

Porque a mãe natureza sabe o que está fazendo

Decore seu jardim com plantas  medicinais e curativas

Você pode decorar o seu jardim com plantas de uso medicinal e curativas elas são lindas produzem flores e decoram seu jardim além de ser útil para fazer chás 

Muito antes de você ir ao médico para obter uma receita, as pessoas usavam plantas para tratar doenças e curar feridas. De fato, muitos medicamentos modernos, como a aspirina, são derivados de plantas, agora conhecidas como plantas medicinais. “Com o tempo, os humanos descobriram que muitas plantas são eficazes para a nutrição, para adicionar temperos aos alimentos e também para nos curar”
” A ciência está provando que a jardinagem não é apenas sobre todas aquelas lindas flores em seu quintal: mais e mais estudos mostram que a jardinagem pode ajudá-lo a lidar com a ansiedade e a depressão , controlar o peso e controlar a pressão arterial. E não há dúvida de que sair e colocar as mãos na terra por alguns minutos após um dia cheio de estresse é bom!
Para que você venha entender mais sobre como trazer o verde para a decoração da sua casa com plantas curativas, nos preparamos um artigo  hoje sobre esse assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe com a gente agora mesmo!
 
Decoração com plantas: Traga o verde para a decoração da sua casa com plantas curativas

Traga o verde para a decoração da sua casa com plantas curativas 

Aloe Vera

Cultive aloe vera dentro de casa com luz brilhante. Não exagere na água, pois não gosta de pés molhados. Ele prefere estar superlotado na panela, então não se preocupe em dividir e repotting, a menos que você queira fazer mais plantas.

Como usar: Os compostos nas folhas têm propriedades anti-inflamatórias que aceleram a cicatrização do tecido da pele. Corte as folhas mais exteriores, descasque e aperte a substância semelhante a gel em pequenas queimaduras

plantas curativas para cultivar em casa

hortelã

Existem centenas de variedades de menta, com sabores que variam de menta a chocolate. A hortelã é um cultivador agressivo, portanto, mantenha-o em vasos ou ele tomará conta de todo o jardim. Gosta de sol pleno, tolera a maioria dos solos e não é nada exigente. É provavelmente uma das ervas mais fáceis de cultivar.

Como usar: Hortelã relaxa os músculos lisos do trato intestinal, por isso tem sido muito utilizado para problemas digestivos. Quando você tiver problemas de barriga ou sentir náuseas, faça um chá para beber. Tira cerca de uma dúzia de folhas (hortelã-pimenta e hortelã são especialmente boas) e coloque em uma caneca de água fervente até adquirir um tom amarelado.

plantas curativas para cultivar em casa

Bálsamo de limão

Esta erva versátil gosta de sol pleno e solo bem drenado. Tem pequenas flores brancas que não são particularmente vistosas. Mantenha-o em um recipiente para que não se espalhe desenfreado pelo jardim.

Você também poderá gostar de: Decore sua casa com plantas e prateleiras

O bálsamo de limão é uma erva folhosa da família da menta, que cresce facilmente e abundantemente em qualquer jardim.

Como usar: Esmague as folhas e coloque em água fervente tendo assim um potente chá antioxidante,ela também é usada em vários pratos,auxilia também em picadas de insetos é só esfregar a folha na picada

plantas curativas para cultivar em casa

alecrim

O alecrim é originário do Mediterrâneo, por isso precisa de sol pleno e prefere solo arenoso ou rochoso. É tolerante à seca e será perene em climas quentes. Em climas frios, encha-a e leve-a para dentro de casa durante o inverno, oferecendo muita luz.

Como usar: Faça um enxague (bom para cabelos oleosos) colocando uma colher de chá de alecrim seco ou um punhado de alecrim fresco em um copo de água fervente; adicione uma colher de sopa de suco de limão e deixe em infusão por 10 minutos. Coe, deixe a infusão esfriar e despeje nos cabelos recém lavados.

plantas curativas para cultivar em casa

Camomila

A camomila romana é uma planta perene de baixo crescimento, enquanto a camomila alemã é uma planta anual que pode atingir dois metros de altura. Gosta de sol pleno para separar a sombra, mas se sai melhor em solos bem drenados.

Como usar: Ambos os tipos são usados ​​de forma intercambiável. Quando as flores começarem a abrir, colha-as e espalhe-as para secar. Depois, faça um chá para ajudar no sono ou na indigestão: pique as flores secas, adicione cerca de uma colher de sopa por xícara de água quente e aguarde cinco minutos. Ou coloque as flores picadas em um saquinho de musselina com um cordão para fazer um saquinho de chá. Bônus: use isso depois que esfriar para acalmar os olhos vermelhos e inchados!

plantas curativas para cultivar em casa

Lavanda

A lavanda é fácil de cultivar em pleno sol em solo bem drenado, mas certifique-se de escolher uma variedade que prosperará na sua residência.

Como usar: Colha as folhas e as flores (assim que as pontas das flores começam a se abrir), pique-as e coloque-as em um saquinho pequeno e coloque-as embaixo do travesseiro para reduzir a ansiedade e ajudar a dormir melhor.

plantas curativas para cultivar em casa

Tomilho

O tomilho gosta de condições quentes e secas e do solo que não é muito rico. É incrivelmente fácil crescer em pleno sol (até tolera alguma sombra), e a maioria das variedades se espalha rapidamente.

Como usar: A atividade antimicrobiana do tomilho pode ajudar a aliviar a tosse e os sintomas do resfriado. Faça um chá derramando uma xícara de água fervente sobre uma colher de sopa de folhas frescas e deixe em infusão por 10 minutos. Beba várias vezes ao dia.

plantas curativas para cultivar em casa


Calêndula

A calêndula é uma planta medicinal, também conhecida como bem-me-quer, mal-me-quer, maravilha, margarida dourada ou verrucária
Essas lindas flores alaranjadas e amarelas, também conhecidas como calêndula francesa

Como usar: Escolha as flores quando elas estiverem totalmente abertas, mas ainda não foram plantadas. Despeje uma xícara de água fervente sobre duas colheres de chá de pétalas. Deixe por 10 minutos, coe e deixe esfriar. Use como um enxaguatório bucal ou gargarejo para aliviar a inflamação.

plantas curativas para cultivar em casa

Gostou de saber mais sobre como trazer o verde para a decoração da sua casa com plantas curativas ? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *