Manta de crochê para bebê: Lindos modelos de manta para você se inspirar
Macia, quente e envolvente, a manta de crochê para bebé é um elemento essencial em qualquer enxoval.
E o melhor dessa história é que você mesmo pode fazer isso graças a tutoriais e aulas explicativas, mesmo que não tenha experiência com a técnica.
Afinal, o crochê é uma arte acessível a todos!
É por isso que no post de hoje vamos te inspirar a fazer uma linda manta de crochê para bebês. Lembrando que não só mães, avós e tias podem realizar essa técnica.
A manta de crochê para bebês também pode se tornar uma fonte de renda extra, já pensou?
Manta de crochê para bebê: Lindos modelos de manta para você se inspirar – materiais necessários.
Linhas.
O crochê é muito simples no que diz respeito à lista de materiais necessários. Isso ocorre porque você basicamente precisará de fios e agulhas.
No caso dos fios é muito importante prestar atenção à espessura do fio, bem como, claro, à maciez. Opte sempre por linhas adequadas para uso em crianças, pois são hipoalergênicas.
Se você é novo na técnica, o conselho é usar uma única cor e de preferência clara para facilitar a visualização dos pontos.
Agulhas
As agulhas utilizadas no crochê devem coincidir com o tipo e a espessura do fio. Em caso de dúvida, verifique sempre a embalagem da linha, pois o fabricante informará o número de agulha mais adequado para esse tipo de linha.
Já os iniciantes em crochê devem preferir agulhas com número 2,5 mm, ou seja, nem tão finas nem tão grossas.
Tabelas e receitas
No crochê é muito comum usar grafismos e receitas para fazer uma peça e com a manta de bebê não seria diferente.
Existem dezenas de gráficos para guiá-lo, mas se você é um iniciante, a melhor coisa a fazer é se concentrar em receitas simples com pontos básicos.
E por falar em pontos, você sabe o que são pontos básicos de crochê? São basicamente quatro: corrente, ponto baixíssimo, ponto baixo e ponto alto.
Todo iniciante no crochê deve começar com o ponto corrente, o mais simples e fácil de todos, mas não menos importante. Esse ponto é a base para a criação de várias peças, portanto, aprendê-lo é vital.
Em seguida, você pode passar para os demais pontos, como o inferior e o superior, lembrando que cada um deles tem uma função específica. O crochê baixo, por exemplo, é usado para criar peças que precisam de uma estrutura mais reforçada, enquanto o alto crochê é adequado para peças de tecidos mais macios e abertos, como cobertores para bebês.
Qual deve ser o tamanho da manta de crochê para bebês?
A manta de crochê para bebê pode ser do tamanho que você quiser. Mas, geralmente, o tamanho padrão é 0,90 cm por 0,90 cm.
Outro tamanho amplamente utilizado é 1,20 m por 1,20 m. No entanto, se você quiser um padrão de cobertor de bebê retangular, escolha o tamanho de 1 m por 0,70 cm.
Você deve pesquisar no youtube por mantas de bebê aparecerá vários tutoriais para você seguir o passo a passo,escolha um deles e mãos a obra
Você também poderá gostar de: Artesanato em crochê:Lindas idéias para você mesmo fazer
Abaixo você verá várias imagens de manta de crochê para bebê para você se inspirar e começar a criar !
Se você gostou deixe-nos um comentário e compartilhe “gratidão”
Manta branca e muito delicada,pode ser usada para menino ou menina !
Olha que manta colorida e alegre!
A delicadeza dos tons pasteis para essa manta!
Cores claras e delicadas,com detalhes em listas ficou perfeita!